terça-feira, 12 de junho de 2012

Sonic the hedgehog

No podia deixar claro de falar da melhor mascote dos videojogos, o fantástico Sonic the Hedgehog.
Ele é rápido, fixe, tem estilo e não só!
 

História

 O Sonic nasceu eu 1991, com o seu primeiro jogo, Sonic the Hedgehog, lançado para a fantástica Sega Mega drive, e também para as consolas de 8 bit: Sega Master System e Sega Game gear.

Sega Mega drive
 
 O jogo tinha como objetivo combater com os jogos de super mario, além de demonstrar as capacidades de 16 bits da mega drive, principalmente em relação ao processador, pois o da Mega Drive era mais rápido que o da Super Nintendo, logo podia executar jogos mais rápidos, como o do Sonic. 

Devido ao sucesso do jogo, foi lançado em 1992 o segundo jogo da série: Sonic the Hedgehog 2, marcando a estreia de tails, uma raposa de duas caudas.


                   
 Tails é o companhairo de Sonic, e neste jogo eles vão os dois juntos salvar o mundo das maldades do DR. Eggman.

Em 1993 foi lançado o Sonic CD, para a Sega Mega CD, um add-on para a Mega drive que permitia jogar jogos em CD-Rom, uma novidade para a época.

O jogo apresentava uma banda sonora espetacular, devido ao uso do CD, que permitia até quase 700MB de espaço, muito mais do que a meia dúzia de KB que uma cassete (cartucho) conseguia armazenar.



Este jogo marca a estreia de amy rose, uma "rapariga ouriço",apaixonada por sonic, que é raptada pelo metal sonic, um robô criado por eggman para derrotar sonic. Neste jogo também se pode viajar no tempo, entre o passado, o presente e o futuro, sendo que o jogador deve ir ao passado e desativar a maquina de robôs do metal sonic, senão o jogador irá diretamente para o futuro mau.

No próximo post irei continuar com a história, acabando com o capítulo da Mega drive e indo mais além.

0 comentários:

Enviar um comentário